segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Online

Pensei em desligar o computador. Mas ao fechar o Messenger seu nome estava alí. Você estava online. Cliquei para falar contigo. Sua janela abriu e fiquei ali três minutos olhando para o espaço em branco. Não criei coragem. Desisti e fui ver um site qualquer de noticias.
Quase uma hora depois, resolvi desligar o computador de novo. Percebi que sua janela ainda estava aberta. Criei coragem. Digitei “Oi!”. Ao tentar apertar a tecla enter meu dedo não foi comandado por meu cérebro e fiquei alí. E o meu dedo pulsando sobre a maldita tecla torta. Desisti de falar contigo, fui ver um episódio de um seriado.
Muito chato, talvez o pior episódio que aquela série produzira, não aguentei e com menos de vinte minutos de vídeo fechei a janela. Já é tarde e hoje acordei cedo. Precisava dormir. Sua janela continuava lá. Ao redor de sua foto, um traçado verde, pulsante, como quem diz “Fala comigo logo, estou online!”. Você ouvindo uma musica que aprendi a pouco tempo e gostei. Uma musica que fala de desejo e negação, nada a ver com o que se está passando aqui. Penso em mandar apenas uma carinha, ver se responde. Mas não, minhas mãos tinham vontade própria. Minimizo-a mais uma vez.
Desço, como uma porcaria qualquer, alimento meu animal de estimação, sento um pouco em frente de casa, vejo o movimento (que se resume a dois andarilhos e um casal de idosos caminhando), subo e sua janela é aquela que está escondida atrás do tosco protetor de tela. A coragem veio e digito tudo que eu tenho vontade de falar, quase dois parágrafos. Ao ir colar na caixa de texto e lhe enviar sobe uma janelinha: Você desligou-se. Melhor assim, apaguei o texto.
Agora já podia fechar sua janela, desligar o computador e ir dormir.

3 comentários:

Ana Luiza disse...

qui-er és fouqui, eu sei, HMMMMMM
pra ti ter achado chato um episódio de qaf, deve ta ruim a situação mesmo aheuiaheiua

Anônimo disse...

Daí tu criaste coragem e falaste com a pessoa em offline: "tais aí que eu sei" e ela te respondeu. No caso, eu. Hauahauhau. Sei que me amas só não tens coragem de admitir, tudo bem, entendo o seu tempo para adquirir força e se declarar. Beijo Kito, qualquer coisa estou aqui, mesmo que seja só pra saber os temas dos assuntos e nunca tu poderes me contar ¬¬ (L) :*

luiz ricardo disse...

ei ei ei! adorei =) hahah, tão... real!